quinta-feira, agosto 03, 2006

Virgin Steele - The Marriage of Heaven and Hell - Vol. 2

Download

Clássico Absoluto³! A continuação da saga The Marriage of Heaven and Hell conseguiu a grande proeza de superar a origem, a primeira parte, com musicas mais cativantes, lineares e melhores integradas entre si.

O line up de gravação é composto por David DeFeris nos vocais e nos teclados, Edward Pursino, que gravou as guitarras e, pra variar um pouco, o baixo e pelos bateristas Frank Girlchriest e Frank Zummo(em apenas uma música).

Num clima um tanto épico, o album tem como abertura a explendorosa 'A Symphony of Steele', com toda a sua mescla de velocidade e orquestrações, acentuações apoteóticas e vocais ao estilo rasgados, que acertou em cheio o gosto dos fãs. Logo após temos a belíssima 'Crown of Glory (Unscarred)' que chega ditando ótimas melodias de voz num clima que une perfeitamente o Heavy Metal ao Hard Rock, clima cujo foi quebrado pela instrumental 'From Caos to Creatio', que introduz 'Twilight of the Gods', esta possui um refrão pra lá de marcante.
Com a transcrição entre fortes guitarras de 'Rising Unchained' e a climática suave de 'Transfiguration', entram em centa composições de aproximadamente oito a dez minutos que se destacam como as duas jóias que fazem a diferença entre o início da saga e a continuação. Estas são 'Pormetheus The Fallen One e Emalaith. Elas mostram muita diversidade de composição e arranjo, em passagens épicas e um tanto 'grudentas', impressionante mesmo!

Na sequência a balada Strawgirl e a direta Devil/Angel possuem a sutileza e o lado mais Hard Rock da bada. E, falando nisso, é a gora do hit Unholy Water! Cativante em cada nota cantada e com um refrão que fica na sua cabeça para sempre desde a primeira audição, esta é um destaque absoluto em shows.

No mesmo clima épico da abertura o encerramento se dá com 'Victory is Mine', uma composição no estil obem típico da banda, e a instrumental The Marriage of Heaven and Hell Revisited.

Sem mas comentário algum, esse album é altamente recomendado para quem quer conhecer o Virgin Steele. Portanto, baixe- o já!

Gênero : Heavy Metal

Ano de Lançamento : 1996

Line Up :
David DeFeis : vocais
Edward Pursino : Guitarras e baixo em estúdio
Rob DeMartino : Baixo ao vivo
Frank Gilchrist : Bateria


Tracklist :
01. A Symphony Of Steele
02. Crown Of Glory
03. From Chaos To Creation
04. Twilight Of The Gods
05. Rising Unchained
06. Transfiguration
07. Prometheus The Fallen One
08. Emalaith
09. Strawgirl
10. Devil / Angel
11. Unholy Water
12. Victory Is Mine
13. The Marriage Of Heaven And Hell Revisited

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Excelente blog, com material bem variado. Seria possível atualizar os "Virgin Steele". O link acusa arquivo vazio.
Abraços!

8:41 PM  

Postar um comentário

<< Home