quarta-feira, agosto 02, 2006

Virgin Steele - The Marriage of Heaven and Hell - Vol. 1

Download

A frase 'esta banda foi injustiçada' é bastante usada no metal, em geral se referindo a uma banda que tem talendo pra dar e vender (no caso, vender é mais importante, certo?), mas que por alguns problemas externos ou interos (talvez ambos) nunca saiu do circuito undeground. Pois sim, é o caso do Virgin Steele, que por ter extremo talento, se encaixa perfeitamente nesse contexto, tendo atravessado problemas com gravadoras, line ups instáveis e exeletes álbuns pedidos nos anos 80, resgatados apartir da década de 90.

Bem, após o lançamento do Life Among the Ruins(1993), que enfatizou a vertente Hard Rock da banda, o Virgin Steele iniciou uma saga tr00zona com The Marriage of Heaven and Hell Vol. 1, dando um passo fundamental parra a carreira/estilo da banda. Como o baixista Rob Demartino havia migrado para o Rainbow de Richie Blackmore (porém retornou para fazer a turnê do álbum), o guitarrista Edward Pursino, pra variar, somou o cargo de baixista aos seus afazeres. Joey Ayvazian, David DeFeis e Pursino assim constituiam o line up das gravações, nas respectivas funções de baterista, tecladista/vocalista e guitarrista/baixista.

Logo, em janeiro de 1995 este album foi lançado, aclamado pelos fãs e que apresenta composiçoes mesclando o Heavy ao Hard Rock, porém, em comparação com a segunda parte da sagao, com música talvez um pouco menos, ahm...? Ah! "Bombásticas". Mas nem por isso deixam de ser exelentes.

Abrindo o álbum, temos a marcante "I'll Come for You", a banda já mostrou que se tratava de um trabalho um tanto ambicioso. Outr00s destaques são as faixas "Blood and Gasoline", a climática "Self Crucifixion", as emotivas "Forever I Will Roam" e "House of Dust", as pesadíssimas "Last Supper" e "Trail of Tears" e uma das melhores musicas do álbum, senão a melhor "Blood of the Saints". O encerramento se dá com a faixa título, "The Marriage of Heaven and Hell", que é um belíssimo instrumental @_@!

O início d saga pode perder para a continuação em alguns quisitos sim, mas não há duvida alguma de que é um exelente álbum, portanto, baixe - o.

Gênero : Heavy Metal

Ano de Lançamento : 1995

Line Up :
David DeFeis - Vocal/Teclados
Edward Pursino - Guitarras/Baixo no estúdio
Rob DeMartino - Baixo ao vivo
Joey Ayvazian - Bateria

Tracklist :
01. I Will Come For You
02. Weeping Of The Spirits
03. Blood And Gasoline
04. Self Crucifixion
05. Last Supper
06. Warrior's Lament
07. Trail Of Tears
08. The Raven Song
09. Forever Will I Roam
10. I Wake Up Screaming
11. House Of Dust
12. Blood Of The Saints
13. Life Among The Ruins
14. The Marriage Of Heaven And Hell